O Amor que está em nós

Vamos pensar um pouco sobre essa verdade citada acima?

O amor de Cristo foi derramado em nós pelo Espírito Santo (Rm 5.5).

Quando eu e você aceitamos a Jesus, automaticamente algo tremendo acontece em nosso interior, o chamado “novo nascimento”. Nascer de novo é mais do que receber um espírito novo de Deus, é ser selado pelo Espírito e ter nossa eternidade garantida para sempre ao lado do Pai. Que coisa gloriosa, por isso me faltam palavras para escrever!

O amor de Cristo é derramado em nós. Que amor é esse? O próprio amor de Deus. Isto é, se pensarmos que Deus é o próprio amor, então significa que a própria essência de Deus é derramada em nosso coração. O Senhor vem habitar em nós e somos completamente encharcados por ele. Temos amor suficiente dentro de nós. O que impulsionou Deus vir à Terra e nos dar salvação foi seu tão grande amor. Um amor incondicional que não mede esforços. Ele foi às ultimas conseqüências por amor a nós.

Esse amor, hoje habita em nós. Temos amor suficiente para amar as pessoas, os perdidos, vencer as mágoas e ressentimentos, para assim alcançarmos esta geração. Hoje tudo que nossa geração precisa é sentir o amor de Deus por meio de nós. Nós somos os vasos que ele encheu para derramar. Ele vai fluir por meio de nós. É como se colocássemos uma jarra debaixo da torneira e a água começasse a transbordar daquela jarra.

Somos jarras cheias de água que precisam ser derramadas. Ezequiel fala de uma visão na qual ele entrava no rio e as águas subiam dos pés para os joelhos; logo estava nos lombos, mas Ezequiel foi levado a lugares onde “não se dava mais pé” tamanha era a abundância de água (cf. Ez 47). O Senhor é um Deus abundante que sempre tem mais para nós. O amor dele foi derramado em nós, mas a escolha de deixá-lo transbordar é minha e sua. Quanto mais deixamos ele fluir, mais ele transbordará e envolverá tudo que está a nossa volta. Somente um vaso transbordante pode manifestar a glória de Deus.

Se entrarmos em uma sala muito limpa com uma jarra cheia de óleo e ela estiver transbordando, automaticamente aquele óleo irá derramar na sala. E se alguém entrar ali, irá perceber que existe óleo derramado no chão. Assim, se você estiver transbordando de Deus, as pessoas vão percebê-lo em você. Ao passar pelo trabalho, pela faculdade, ou pela sua própria casa, onde for, algo acontecerá. Deus se manifestará de alguma forma porque você está cheio dele. Mas a escolha é sua. Ele está aí dentro de você. Pense que pessoas estão morrendo de sede espiritual e você tem uma fonte que pode matar a sede desses sedentos. Você deixará ou não esta fonte jorrar?

A escolha é sua!

Fonte: Jornal Atos Hoje

Anúncios

0 Responses to “O Amor que está em nós”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: